Mais Kyoto

Bem, agora sim o blogue ficou revoltado e resolveu brincar comigo e eu de raiva deletei tudo e comecei do zero. Então, para aqueles que não leram o que escrevi antes não vão ter a oportunidade de ler de novo... não vou perder meu tempo reescrevendo, mas posso recolocar as fotos e vídeos se eu tiver vontade.

E como parte das minhas viagens de férias, eu voltei para Kyoto ir em dois lugares que ainda não tinha ido. O templo Ginkakuji e o Fushimi Inari.

O Gingakuji não chega a ser bem um templo, foi construído como um jardim zen para alguém importante nos anos de 1480. Alguns anos depois, construíram o templo que deveria ter sido coberto de prata (por isso o gin), assim ele seria meio irmão do kinkakuji (kin para ouro) que tem o telhado de ouro e já fui umas 5 vezes.

Infelizmente quando eu fui ver o gin ele estava em reforma, cheio de ferro por todos os lados, uma pena. Pelo menos consegui aproveitar o jardim, que realmente é bem zen.
































Fushimi Inari é o lugar para se encontrar tooris. Tooris são os portões vermelhos-laranjas-amarelos japoneses. Lá você pode encontrar uns milhares eu acho, tanto que chamam o lugar de toori ultimate experience! Eu achei incrível no início, depois comecei a ficar cansado e não via a hora de sair correndo daquele lugar. Você tem dois caminhos para escolher, um que demora 25min e outro que demora 2 horas, fui pelo de 25 e não entro no de 2 horas nem me pagando!

Inari, para quem não sabe, é o deus xinto do arroz e as raposas são consideradas suas mensageiras, por isso existem centenas de raposas por lá.




































E no final do dia fui comer sushi com os alemães e um simpático senhor japonês resolveu pagar uns sushis para nós. Pela primeira vez na vida comi fugu! ou baiacu! o peixe assassino que somente ultra mestres de sushis super treinados podem cortar senão você morre! Espetacularmente gostoso, quem tiver a oportunidade coma! E também experimentei ouriço do mar e um peixe chamado toro, não sei em português esse, mas de acordo com o simpático senhor japonês estes 3 são os mais caros tipos de sushi.

3 comentários:

At 4 de março de 2008 às 21:33 Akami said...

^-^

HA my chance - its the first entry in your NEW blog!!!! so i can spam a little - just for you!

we'll go to fushimi inari taisha again on my birthday i think :< so be prepared for a long journey!

and because of the nice weather next week we should have a picknick in nara (in that building thats in the water with a lot of shikas around! to do naughty things!!!!)

kisses to my hbg!

 
At 5 de março de 2008 às 03:16 Anônimo said...

Brave Luis! A duel with the dangerous fugu - not everyones cup of tea! See you on March 17th! moxfox

 
At 7 de março de 2008 às 08:17 Anônimo said...

oi mom cher!!!!
o q vc vai faze com a Isa no tal predio em Nara??? bem, eh melhor num sabe...
e o q eh hbg???
eu qro faze o caminho de duas horas..... vc fica sentado me esperando.... isso se vc for me levar... to achando q vo conhece o japao sozinha... ou vo te q arruma um japa pra me levar pra td q eh canto... ou qm sabe um estrangeiro disposto....
faltam 116 dias... soh ta faltando o visto agora....
bjaum

 

Postar um comentário


Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru