Drops

Fim de férias, passei duas semanas viajando. Nada melhor do que poder sentar dentro do trem e curtir aquela viagem de horas a fio! Tão revigorante!


Cof, cof, cansados a parte, vamos a juicy part que interessa mais.

Os pais da minha querida alemãschen Isa vieram aqui para o Japão. Alemães conquistando a terra do Pikachu. (cada dia estou mais convencido que é a terra do Stitch).

Duas semanas de pura adrenalina indo de norte a sul da ilha nipônica tentando ver tudo e torcendo para as benditas das cerejeiras florescerem.

Em resumo geral, fui para Tóquio nos mesmos lugares de antes, fui para Quioto nos mesmos de lugares de antes, fui para Nara nos mesmos lugares de antes, fui para Osaka nos mesmos lugares de antes e fui para Ise e Nikko que não tinha ido.

Na verdade tem um ou outro templo que fui pela primeira vez, mas depois de 6 meses por aqui, não quero mais ver templos, são todos iguais. (me perdoem, mas um ou outro que se diferenciam).

Bem, Nikko é uma cidade enfiada nas montanhas perto de Tóquio, duas horas para chegar de trem, e tem o templo mais Disney de todo o Japão, ultra colorido, com seus macacos super famosos, seu portão super famoso, e o Tokugawa que tinha muito dinheiro para fazer tudo aquilo. Bem impressionante o templo, para quem estiver indo para aquelas bandas, dê uma passadinha por lá, um lugar que recomendo.


































Ise é uma cidade mais ao sudeste de onde estou, famosa por duas pedras que não vi pela falta de tempo e pelas suas pérolas Mikimoto. Simpático senhor japonês pioneiro no cultivo de pérolas, descobriu como cultivá-las sem ter que achar uma perfeita em um milhão. Ele tem até um museu que explica a origem da pérola e mostra algumas das peças mais importantes que ele fez. Eu não sou fã de pérolas, mas para aqueles que quiserem Mikomoto, mas pérolas mais famosas do oriente e as mais importantes do mundo, um colar simples saia por 400 dólares.















Em Quioto fui no Kyomizudera, lindinho templo famoso pelo seu terraço e as cerejeiras que eram para estar lá, mas eu fui muito cedo, sacanagem comigo. E ainda tive a chance de ver uma gueixa gorda andando na rua com suas amigas gueixas não gordas. Momento dokidoki suru.




















Em Osaka, além de fazer compras em Namba, fui no Umeda Sky, um prédio com visão panorâmica no alto. Assustador para chegar lá, subir numa escada rolante suspensa a sei lá quantos metros, argh, e tava muito frio, mas ver o por do sol lá foi espetacular.

Também fui no aquário, um dos maiores do Japão, tem um tubarão baleia nele para se ter uma idéia, são oito andares de pura água e peixe! E tinha um coitado dum pinguim tão feio, peludo coitado!
















Em Nara, hmm, daqui a pouco posso cobrar para ser guia turístico do lugar, praticamente andei por todos os templos, desviando daquelas shikas of doom and destruction que andam pelos parques sedentas de sangue. (foto abaixo para quem não conhece as shikas).




Em Tóquio encontrei uma noiva andando pelas ruas com sua roupa branca estranha. E todos os estrangeiros parando para tirar foto e a coitada apressada correndo para tentar chegar a tempo de casar! Fiquei hospedado num hotel de frente para a Tokyo Tower, tipo 100m de distância, era abrir a janela e pimba, lá estava a bendita torre. Só que o melhor não foi nenhum templo ou coisa parecida, foi um novo shopping center chamado Downtown, que era umas 100x mais caro que o mais caro dos Iguatemis com Morumbi ao cubo. Para a curiosidade, um bombom numa loja custava 200 reais, a caixa com quatro saia 1300 reais. Os famosos hashis que no Brasil dá para comprar com 10 reais, vi um par muito lindo por apenas 7 mil dólares, claro que comprei uns 10 de presente para toda a família. Uma das coisas mais caras era um relógio de 11 milhões de ienes mais caro que um anel de pérola Mikimoto com um diamente e ouro branco.


1 comentários:

At 7 de abril de 2008 às 09:13 Unknown said...

eh claro q vc vai me levar nesse novo shoppig em tokyo neh?!?
eu tenho q fazer umas comprinhas basicas pras minhas amigas..... nhonhonhonho
bjs

 

Postar um comentário


Copyright 2006 | Andreas02v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.TFY Burajiru